| 0 comentários ]

Decidi procurar por “Paulo Maluf” no orkut.

Apareceram inúmeros perfis de um dos grandes políticos de São Paulo. Todos falsos.
Os perfis, não os políticos.

Analisando o amor que os criadores de seu perfil lhe dedicam, um me chamou mais a atenção: o que se dizia “o único verdadeiro”.

E eis que, na página de recados....

http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook.aspx?rl=lo&uid=6802591535439996416

euclides:

ola gde amigo
sempre fui seu eleitor e agora chegou a hora de lhe pedir um favor se possivel
preciso de uma apresentacao sua para meu filho que morou nos usa 15 anos e agora esta aqui comigo sem emprego
a especialidade dele e em fabrica de montagem de veiculos
uma indicacao seria otimo pois a capacidade so ele pode demonstrar,mas o importante e abrir uma porta
fico lhe muito grato pela sua ajuda se possivel
abracos
euclides

cicero:

Estou ocupando um pouco de sua pagina de recado não so pra encher seus recados mas sim preciso de vc nao sei se alguem ja se passou por isso e que sofri um acidente estou sem trabalho peço a todos uma ajuda,praticava atletismo estou sem treinar devido a minha clavicula quebrada ...

Agencia:3561-0 conta poupança:18.296-6
*banco do brasil
nome:cícero valmir de oliveira.
não importa a quantia só quero uma ajuda por favor!
NEM QUE SEJA UM REAL SE NÃO LHE FIZER FALTA.

Que tristeza. Que tristeza constatar, sempre e cada vez mais, em que neste país de miseráveis, que atende apenas a 1% da população, os mais ricos, o que continua valendo é a política do favor, da cesta-básica, do emprego, da dentadura.

Costumamos xingar os políticos porque “compram” votos. O que nós esquecemos é que, para alguém poder comprar alguma coisa, outra pessoa tem que estar vendendo.

E vender o voto é com o eleitor brasileiro mesmo: pede um favorzinho aqui, vai a um jantar eleitoral ali, e de bucho cheio, o presente nas mãos e o santinho grampeado na testa, vai, feliz da vida, votar!

Um dos motivos pelos quais nossos líderes não prestam é esse: com um povo miserável, que se vende, e pior, se vende por tão pouco, um povo que, ao ver de muitos, não presta, como é possível eleger pessoas decentes?

Como é possível, se os que mais compram votos são os que acabam ganhando? E como é possível que, de um povo que se vende tanto, surja algum político que não compre?

É o voto da mendicância: “nem que seja um real se não lhe fizer falta, faz favô...”

0 comentários

Postar um comentário